Discurso citou falta de políticas públicas voltadas à cultura na cidade
Texto: Suellen Soares
O Coletivo Nós (PT), representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, endureceu as críticas à Prefeitura de São Luís pelo descumprimento no pagamento das emendas parlamentares. Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira, 06, o grupo lamentou ainda o jogo político envolvido na destinação de recursos por parte do executivo.
“A situação atual é que desde o São João a Prefeitura está utilizando a emenda parlamentar, que está prevista na lei orgânica de São Luís, como moeda de troca para aprovar aquilo que é de interesse. Isso nós não permitiremos”, iniciou o discurso.
Histórico
Jhonatan Soares explicou que o mandato há três anos destina recursos para a entidade Justiça e Paz se Abraçarão que realiza o Projeto Ilha em Movimento. O Projeto, que atende atualmente 508 crianças, acompanha família e promove atividades lúdico-esportivas, pedagógicas e culturais.
O Ilha em Movimento possui atuação na Cidade Olímpica, Cidade Operária, Sacavém, Coroadinho, Vila Luizão e Zona Rural. Frente as dificuldades enfrentadas, o co-vereador frisou a falta de equipamentos públicos culturais, a exemplo do Circo Escola ou o Circo da Cidade que sofrem com o abandono do poder público.
“Cadê os instrumentos públicos da nossa cidade? Não têm. Aí o prefeito Eduardo Braide quer negociar politicamente as emendas parlamentares para destinar atividades para essas 508 crianças, prejudicando a vida delas que muitas vezes não têm nem o que comer e que ficam à mercê do tráfico”, finalizou.