Em seu discurso, Jhonatan Soares falou sobre as ações do governo em prol da população de São Luís
Em sessão na Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (20), o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jonathan Soares, avaliou que as ações da gestão estadual têm sido de grande significado para a sociedade ludovicense e maranhense de modo geral. Ele destacou ainda fala do vereador Astro de Ogum (PCdoB) em defesa dos conselheiros tutelares e pontuou a ação de grupos de jovens em relação ao trabalho infantil.
Jonathan Soares ressaltou o encontro do Coletivo Nós com um grupo de jovens, de vários municípios maranhenses, que está em atividade na capital tratando sobre trabalho infantil. “É muito importante este debate e do qual todos precisamos participar. São Luís, até por ser a maior cidade do estado, é a que mais tem registros de trabalho infantil. No Nordeste é onde há o maior índice de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e análogo à escravidão. Uma triste realidade dos dias atuais que precisa ser mudada”, frisou.
O vereador também parabenizou o colega de parlamento, Astro de Ogum, pelo seu pronunciamento, que teve como foco a defesa do trabalho dos conselheiros tutelares de São Luís.
“Esta Câmara sempre foi a favor da causa dos Conselhos Tutelares. Falta apenas a sensibilidade em mudar essa realidade e quando temos vereadores como o colega Astro de Ogum, que não fecha as portas e consegue ser recebido pelo poder executivo municipal. Muito nos alegram, pois vemos que a pauta está sendo ouvida”, pontuou.
Jonathan Soares criticou o não recebimento de recursos fruto de emendas parlamentares, sugeridas pelo Coletivo Nós, e que dependem de liberação do poder executivo municipal. “Mesmo sem esses recursos, temos conseguido executar nossos projetos e atender as comunidades que nos procuram e muito precisam. Sem essa liberação, os penalizados são as populações, as crianças que mais precisam e que esperam por políticas públicas”, justificou.
Concluindo sua fala, o vereador destacou que ações da gestão estadual, citado a inauguração de mais de 100 equipamentos de saúde, reformas e construção de centenas de escolas e, principalmente, ações de combate à Covid-19 que fizeram do Maranhão destaque positivo no Brasil.
“Uma gestão que vem atuando para diminuir as desigualdades que se instalaram por décadas de más gestões. Não podemos fechar nossos olhos para a realidade. O estado do Maranhão foi o que menos teve mortes por conta da Covid-19, isso devido ao trabalho que foi realizado aqui, sério e competente”, frisou.