Durante discurso, Coletivo Nós pediu prorrogação do prazo do concurso da Câmara
O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (20), para tratar sobre os trabalhos da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. A comissão é presidida pelo Coletivo Nós. Ele pontuou como prioridades na educação, a distribuição dos projetos pendentes, situação dos anexos, creches e escolas comunitárias, além da oferta de vagas; e na cultura, diretrizes do Plano Municipal de Cultura, Circo da Cidade e obras nos espaços culturais.
“Queremos pensar o avanço dessas pautas na educação e cultura, como prioridades da comissão, nesse momento, pois sabemos da importância e integração destas áreas e seu reflexo para a população”, ressaltou o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós.
No discurso, Jhonatan citou o Sindicato dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de São Luís (Sindiscam) para tratar do chamamento de excedentes, aprovados no último concurso público realizado em 2019, para preenchimento de vagas na casa legislativa. “Solicitamos que a presidência da Câmara, a Mesa Diretora e o administrativo da casa, que possamos ter o olhar atento aos excedentes aprovados neste certame. Que possamos tomar alguma atitude e sugiro, prorrogar o concurso ou chamar os aprovados. A Câmara só ganhou vantagens com os servidores que já foram incorporados à casa e com esse apoio, conseguimos viabilizar políticas importantes para a Câmara”, evidenciou.
Jhonatan Soares destacou outros pontos referentes ao revezamento de trabalho que é feito em alguns setores da casa, em sua avaliação, pela falta de espaço e equipamentos adequados. Ele também frisou que poderia ser criado um programa de vacinação dos servidores, facilitando o trato com a saúde na casa. “Em nome do sindicato, viemos trazer esse pleito, antes que finde o prazo deste chamamento, para que possamos fazer a convocação destes servidores”, pontuou. O prazo para chamamento dos excedentes encerra em 7 de abril. Ainda durante a sessão, foi informado que Resolução que prorroga o prazo do concurso será publicada no Diário Oficial do Município nos próximos dias.
Encerrando a participação na tribuna, o co-vereador referiu ao Dia Internacional da Mulher e ao mês da mulher, que seja realizado um painel que trate de temas referentes ao segmento.