Em seu discurso, o co-vereador Jhonatan Soares destacou a importância do órgão para a proteção das mulheres
O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira (10), destacou os 35 anos de criação da Delegacia da Mulher (DEM), comemorado no dia 7 de maio. Hoje, são 24 unidades da delegacia distribuídas em todas as regionais do Maranhão.
“Este órgão é resultado do movimento de luta das mulheres pelo combate à violência contra a mulher no estado do Maranhão. Que estas estruturas possam ser ampliadas e, cada vez mais, alcançar as mulheres que precisam, sendo sempre uma referência no atendimento a elas em casos de violência”, destacou Jhonatan Soares.
Ainda em seu discurso, ele fez menção aos prejuízos causados pelas chuvas em São Luís, que têm deixado bairros alagamentos, com enchentes e outros problemas. O parlamentar lembrou o caso mais recente, de vários pontos de alagamentos no bairro Cidade Olímpica e Jardim América, por conta das chuvas da última segunda-feira.
“A cidade tem crescido de forma desordenada, em torno dos rios, onde uma grande parte da população reside. Isso tem causado problemas que se agravam com as chuvas. Um problema que ocorre em várias regiões de nossa cidade. E não se trata apenas de questão da natureza, mas de política pública. É preciso que haja planejamento pluvial e saneamento básico, ações que cabem tanto ao município, quanto ao governo”, avaliou Jhonatan Soares.
O co-vereador também parabenizou o vereador Domingos Paz (Podemos) que foi escolhido vice-líder do governo municipal na Casa, destacando as qualidades do seu colega de parlamento.
“Não poderia ter sido feita escolha melhor. Domingos Paz é um colega tranquilo, sereno e que transita com muita facilidade e bom diálogo com todos aqui nesta casa. Parabéns pela indicação”, enfatizou.