Em seu discurso, Jhonatan Soares apontou as últimas greves de trabalhadores na cidade
Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), destacou a manifestação realizada por moradores da Vila Maranhão, zona rural de São Luís, em prol de um melhor transporte público na região. No discurso, o parlamentar frisou que, nas últimas semanas, a cidade vem enfrentando greve de diversos segmentos, o que acentua a necessidade do prefeito Eduardo Braide dialogar mais assertivamente com as categorias.
“Estamos entrando na terceira semana da greve dos profissionais do magistério, que não conseguem uma solução com a prefeitura, e quem mais sofre são os mais de 30 mil alunos sem aula. Agora, várias lideranças se manifestam por conta das péssimas condições de transporte na zona rural. O prefeito Eduardo Braide precisa aprender a gerir e dialogar com a classe trabalhadora para valorizar os profissionais”, pontuou.
Jhonatan Soares relembrou que, no último domingo (1º), comemorou-se o Dia do Trabalhador, e que a data deveria mostrar ao poder público a necessidade de estreitar as relações com os trabalhadores de São Luís. “Temos agora a iminência de uma possível greve do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, o que torna ainda mais urgente essa necessidade de diálogo”, afirmou.
Durante a sessão, o vereador Marcial Lima também destacou a manifestação dos moradores da Vila Maranhão, ressaltando que este é apenas um dos bairros com falta de infraestrutura e acesso ao transporte público.
“Hoje, os moradores interditaram a BR-135 justamente para chamar a atenção da prefeitura para a falta de respeito com relação ao transporte naquela área. Em outros bairros, a situação é a mesma, tem ônibus que não sobe ladeira, deixando os moradores desassistidos. É uma pena dizer isso, mas o povo está esperando por uma reação do poder público”, disse.