Discurso ressaltou o plano de construção de creches, que considera lento e defendeu uma ação mais eficaz para avanço nesta política.
Texto: Ascom
O co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, destacou, durante sua fala em sessão da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (30), acontecimentos de ordem política, que referem ao cenário projetado para as próximas eleições do executivo municipal. O parlamentar fez críticas à gestão municipal e destacou o simbolismo de políticos jovens ocupando importantes cargos políticos da capital e do estado.
Ele destacou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB), à Prefeitura de São Luís, da qual o Coletivo Nós participou. O evento reuniu nomes de destaque da política maranhense. “Respeitamos as decisões do nosso partido. Fazemos parte de uma federação e vamos seguir o que este grupo decidir. Acompanhamos o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior, onde estavam muitas lideranças políticas, de movimentos sociais, comunidade, e entendemos que se esse é o caminho, é o que vamos seguir. Vimos com bons olhos”, frisou Jhonatan Soares.
Jhonatan Soares teceu críticas à gestão da Prefeitura de São Luís, que considerou protelar ações pela melhoria das condições de vida da população. “A cidade de São Luís não é para amadores. Nossa cidade não precisa de gestores que, apenas após dois anos e dez meses, deem início às ações. A cidade precisa de alguém agora”, frisou, criticando a atual gestão executiva municipal.
Ressaltou o plano de construção de creches, que considera lento e defendeu uma ação mais eficaz para avanço nesta política. “É uma gestão apática, apequenada, que não avança e que já comprovou que não tem condições de gerir nossa cidade”, apontou Jhonatan Soares. Também teceu críticas a serviços nas áreas de saúde, transporte público e infraestrutura.
Outro ponto destacado na fala de Jhonatan foi a realização da Plenária Municipal do PT, no último sábado. “Foi um momento importante. Nós, do Coletivo Nós, somos líderes do partido na Câmara Municipal e pudemos, neste evento, levar as questões da legenda e de segmentos sociais, da capital e também interior, representando a militância do PT. Fizemos reflexões necessárias e foi momento de colocar proposições, que depois, terão resolutividade”, ressaltou.