O evento homenageará o artista maranhense Preto Ghoez
Nesta quarta-feira (23), durante a sessão ordinária da Câmara, o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, divulgou a realização da Primeira Semana do Hip-Hop em São Luís. O evento é uma homenagem ao artista maranhense Preto Ghoez, que se tornou referência no cenário do hip-hop estadual e nacional.
“No dia de hoje (23), acontecerá a abertura do evento, às 14h, no auditório do Palácio dos Leões. Com a presença do secretário de Cultura do Estado, da Comissão Organizadora de Hip-Hop e de fundadores do Clã Nordestino. Amanhã (24), será realizada uma oficina de grafite, a partir das 8h. Quinta, sexta e sábado, às 18h, na Praça das Mercês, teremos uma programação com batalha de rimas e diversos shows. Sábado e domingo, para encerrar o evento, acontecerá um encontro de grafiteiros de vários estados brasileiros”, informou Jhonatan Soares.
Projeto não sancionado
Durante sua fala, Jhonatan Soares mencionou o Projeto de Lei nº 97/21, de autoria do Coletivo Nós, que institui no calendário oficial do município a Semana do Hip-Hop.
“Faz um ano que o nosso projeto foi aprovado nessa Casa. Desde então, aguardamos o prefeito Eduardo Braide sancionar a Semana do Hip-Hop. Esse é mais um dos vários projetos dos colegas vereadores que, até hoje, não foram sancionados. Há seis meses, nenhum projeto da Câmara é sancionado pela Prefeitura de São Luís. Essa é uma situação muito grave”, enfatizou .
Entrega de Títulos
O co-vereador destacou, ainda, a entrega de títulos de cidadão ludovicense, a ser realizada na próxima sexta-feira (25), na Câmara Municipal.
“Faremos a entrega de título de cidadão ludovicense a três personalidades muito importantes da nossa cidade: a professora, atriz e ex-presidente do Conselho Estadual da Mulher, Lúcia Gato; o servidor da saúde do Estado do Maranhão e redutor de danos, Patrício Barros; e o atual defensor geral do Estado do Maranhão, que é natural de Pernambuco, Dr. Gabriel Furtado”, comunicou Jhonatan Soares.