Em seu posicionamento, Jhonatan Soares disse que as discussões sobre o Plano Diretor devem ser feitas com seriedade e garantindo a participação popular.
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, destacou que as discussões e debates sobre a aprovação do novo Plano Diretor de São Luís devem ser feitas com seriedade e garantindo a participação popular.
Segundo o co-vereador, as discussões sobre a revisão do Plano Diretor não podem ser feitas de qualquer jeito, já que o instrumento tem a capacidade de interferir na vida de muitas pessoas.
“Nós não vamos estar decidindo a vida de meia dúzia de pessoas ou favorecendo um grupo pequeno sequer, mas a vida de uma cidade inteira, sobretudo a vida dos que virão. Vamos decidir sobre a vida das novas gerações de moradores desta cidade”, disse.
Para Jhonatan Soares, os debates do Plano Diretor devem ser feitos com cuidado, zelo, presteza e garantindo a participação de diferentes grupos da sociedade.
“Torço para que a gente consiga, ao final desta legislatura, entregar para a cidade de São Luís um Plano Diretor que não seja melhor para um ou outro grupo, mas que seja o melhor para a cidade. Com certeza não vamos aprovar um Plano Diretor que agrade a todo mundo, mas vamos ter que encontrar um ponto de equilíbrio que consiga ser bom para a cidade como um todo. Que a gente tenha uma cidade menos poluída, que consiga comportar a necessidade da população da zona rural, do meio urbano, dos empresários e também que gere mais emprego, renda e desenvolvimento”, finalizou o co-vereador.