Programa é transmitido pela Rádio FM Ilha do Amor
Texto: Mirlene Bezerra
O co-vereador Jhonatan Soares (Coletivo Nós – PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para parabenizar o programa “Fala Comunidade”, da Rádio FM Ilha do Amor, que acaba de completar dez anos de existência, com 500 edições. “É um projeto de comunicação comunitária, que adotou a cidadania como fundamento das suas edições”, explicou.
O co-vereador aproveitou o Dia do Rádio, comemorado nesta segunda-feira (25), para lembrar que a primeira edição do programa aconteceu no dia 17 de março de 2013. “De lá para cá não parou mais. A equipe trabalhou na prospecção dos temas mais diversos possíveis, contemplando a informação para o exercício da cidadania protagonista”, disse, acrescentando que manter um programa dessa natureza é um verdadeiro desafio, que merece os aplausos de todos.
Segundo Jhonatan, ao longo desse período, desde a sua criação, o programa ficou atento às demandas das entidades, movimentos e ativistas locais, sendo, inclusive, uma das poucas que entrevistou os mobilizadores na escolha para os conselhos tutelares, para fazer a divulgação do processo na comunidade.
O co-vereador pontuou, ainda, que a vereança de São Luís também tem tido a oportunidade de tratar de temas relevantes para a cidade no programa. Da mesma forma, nas manhãs de domingo, quando é veiculado, o programa trata sobre outros temas importantes para a população, como a campanha da fraternidade, a causa indígena, empreendedorismo, cultura, economia solidária entre outros.