A criação do núcleo contribui diretamente para a valorização dos servidores da Casa
Por meio do Projeto de Resolução n.º 002/22, o Coletivo Nós (PT) propôs a criação de um Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS) para os servidores da Câmara Municipal. A proposição foi encaminhada à Mesa Diretora e Comissão da Justiça na sessão do dia 19 de julho.
Segundo o projeto, o núcleo de atendimento será composto por psicólogos, assistentes sociais e apoios administrativos, cujo trabalho é focado no atendimento e acompanhamento psicossocial dos servidores, proporcionando um atendimento ético, respeitoso, profissional e humanizado.
Ainda segundo o texto do projeto, o objetivo é valorizar os servidores da Casa promovendo saúde e qualidade de vida no trabalho, atenção integral ao servidor, bem como atenção às condições de trabalho e à satisfação profissional.
“Cuidar da saúde mental é fundamental, visto que impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa, no seu raciocínio, emoções, comportamentos e na maneira como se relaciona com os outros. É essencial para que uma pessoa consiga lidar com diferentes emoções e situações que são naturais e comuns a todo o ser humano”, pontuaram os co-vereadores por meio da justificativa do projeto.