Cerimônia ocorreu na última segunda-feira, 12, em Brasília
O Coletivo Nós (PT), representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, repercutiu nesta terça-feira, 13, a diplomação do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, na noite da segunda-feira, 12, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
“O dia 12 de dezembro entrou para a história com a diplomação do único presidente eleito três vezes democraticamente neste país”, iniciou o seu discurso.
O co-vereador chamou atenção para o pronunciamento emocionado do candidato eleito, falou sobre o êxito da sua gestão anterior, para Jhonatan fruto da sua origem, e pontuou os desafios que se seguem.
“Lula foi eleito por mais de 60 milhões de brasileiros, mas será agora o presidente dos 200 milhões de brasileiros e tem o desafio de governar não para dividir, mas para unir o país”, observou.
Prisão de Serere Xavante – Jonathan Soares comentou ainda sobre a prisão do cacique Serere Xavante após convocar manifestantes armados a impedirem a diplomação. O co-vereador criticou os ataques antidemocráticos que sucedem todo o país.
“É importante também dizer que manifestações dessa natureza, em especial após a eleição do presidente Lula, não preconizam a paz, tão necessária para que a gente possa fortalecer o nosso país”, afirmou.