O encontro esclareceu dúvidas sobre a retirada de emendas da LOA 2024 que beneficiariam novas chamadas
Texto: Suellen Soares
Em reunião que ocorreu na última terça-feira, 23, na Câmara de São Luís, o Coletivo Nós (PT) ouviu as demandas dos candidatos excedentes do último concurso da Guarda Municipal de São Luís.
Segundo o co-vereador Jhonatan Soares, a reunião com a os excedentes do concurso da Guarda Municipal teve como objetivo ainda esclarecer a retirada das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que garantiriam à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), verba suficiente para a convocação de mais excedentes.
“A propositura das emendas por parte do Coletivo Nós teve por objetivo possibilitar melhorias na Guarda Municipal de São Luís, com a convocação dos aprovados no último concurso realizado”, explicou.
Desdobramentos
O mandato destacou que o quadro de pessoal da Guarda está cada vez mais defasado – de modo que os guardas ativos são insuficientes para o atendimento das demandas da cidade – o que torna prejudicada a segurança pública e patrimonial.
“Recentemente, muitos servidores têm se aposentado ou entrado de licença, com isso, os que estão ativos tem assumido funções extras, e trabalhado em regime de hora extra, o que tem onerado excessivamente o município”, completou o co-vereador.
Como encaminhamento, foi agendada uma reunião com o Executivo nesta sexta-feira, 26, para que a classe seja ouvida. A reunião será com o Octávio Soares, secretário municipal de Administração, a partir das 9h, na Semad.