O projeto visa, através da prática do Jiu-Jitsu, imprimir consciência a jovens e crianças das suas responsabilidades cidadãs e, ao mesmo tempo, a realização de práticas esportivas, contribuindo para uma vida saudável, comprometida com um bom desempenho escolar e consciente dos efeitos nocivos das drogas.
Idealizado pelo vereador Ribeiro Neto e coordenado pelo instrutor Kauã Nogueira, o projeto teve sua sede inaugurada na ultima sexta-feira, 06, no Cruzeiro do Anil, e contou com a presença de Cassius Freire, Léo Silva, Salviano e Werneck, importantes líderes da modalidade esportiva no Maranhão, que atuam em outras iniciativas sociais.
“O Jiu-Jitsu é uma arte marcial desenvolvida no Brasil e que tem se expandido por outros países, com uma filosofia inclusiva, que ganha adeptos de todas as classes sociais e faixas-etárias. É muito gratificante poder proporcionar às nossas comunidades acesso a um esporte tão bonito e necessário. Entendo que oferecer educação, esporte e alternativas de lazer, é fundamental para cobrarmos de nossos jovens e crianças posturas cidadãs, frente ao desvio de conduta infelizmente tão presente em nossa sociedade”, disse o vereador.
O projeto é em parceria com a Academia SQUADRON, referência em artes marciais no Nordeste e deve ganhar novas unidades nos demais bairros da cidade.