São Luís amanheceu sem ônibus nesta terça-feira, 06, mesmo com decisão do TRT-16 que determina a circulação de 50% da frota
Texto: Suellen Soares
O vereador Astro de Ogum (PCdoB) fez alguns questionamentos durante a sessão desta terça-feira, 06, sobre a situação da greve dos rodoviários que teve início hoje na Grande São Luís e voltou a criticar o executivo municipal.
“A mobilidade na nossa cidade tem sido conduzida a toque de caixa. A prefeitura não manda sequer uma mensagem para esta Casa, ninguém fala nada, ninguém pergunta nada e está tudo arrebentado na cidade”, enfatizou o parlamentar.
Astro que é o atual presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano (COMRFOSU) foi informado pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSDB), sobre uma reunião que será realizada na sede do Executivo ainda nesta terça-feira (06).
O presidente reforçou que embora legislativo não tenha sido convidado para o encontro, há interesse da Casa em colaborar com a mediação, por meio da referida comissão. Sentimento compartilhado pelo presidente da COMRFOSU que manifestou interesse em participar da conciliação entre Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) para dar fim à greve.