A comissão é formada pelo Coletivo Nós e pelos vereadores Francisco Chaguinhas, Daniel Oliveira, Domingos Paz, Ribeiro Neto e Rosana da Saúde
A Comissão Representativa da Câmara Municipal de São Luís dá andamento às atividades da casa, durante o período de recesso parlamentar. Nomeada pelo presidente da instituição, vereador Osmar Filho (PDT), o colegiado reunirá para discutir ações em áreas diversas e manter o trabalho em benefício da população. A comissão vai permanecer no plantão legislativo até dia 1º de fevereiro.
“Os trabalhos terão andamento neste período e contamos com o apoio dos colegas vereadores. Aprovamos a comissão e confirmamos o recesso na casa. Agradecemos a todos, aos servidores da casa e que seja um ano novo feliz para todos”, pontou o presidente Osmar Filho. Os parlamentares que compõem o colegiado são Coletivo Nós (PT), Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos).
No conjunto de debates a serem traçados pela comissão, está o combate à Covid-19 e o andamento da vacinação, acompanhamento da volta às aulas no município, estreitar o diálogo com o Executivo Municipal e Estadual. A comissão se ocupará ainda de fiscalizar atos do executivo, receber demandas de autoridades, entidades públicas e outras consideradas de caráter urgente no período.
Está prevista visita da Comissão Representativa à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para tratar sobre o surgimento da nova variante do coronavírus e também, das ocorrências da gripe H3N2. A agenda é uma proposta do vereador Francisco Chaguinhas.
O co-vereador Jonathan Soares, do Coletivo Nós (PT), avaliou a importância em integrar a comissão, durante período de recesso parlamentar. “Optamos por fazer parte desta comissão, sobretudo para acompanhar o processo de aprovação do orçamento e sua publicação, além de acompanhar a política de educação do município, quanto ao início das aulas. Pretendemos dialogar com as secretarias da Educação e também, Saúde, para vermos as medidas que o município está tomando para o retorno do ano letivo de 2022”, frisou.