Atividades incluem visitas às áreas de risco da cidade mapeadas pela Defesa Civil
O cronograma de atividades da Comissão de Recesso da Câmara de São Luís, para a próxima semana, está definido e inclui visitas a unidade hospitalar, farmácias e bairros em risco por conta das chuvas, na capital.
A agenda foi discutida na última reunião, ocorrida nessa segunda-feira, 24, e marca mais uma etapa nos trabalhos dos vereadores que compõem o grupo. Enquanto a casa legislativa permanece no recesso, os parlamentares vêm garantindo que a população tenha suas demandas ouvidas, encaminhadas e atendidas, por meio das ações da comissão.
Os vereadores definiram que farão visitas em mais bairros considerados áreas de risco, por conta das chuvas. As datas ainda serão confirmadas, mas o grupo irá conversar com as comunidades dos bairros Sacavém, Sá Viana e Vila Airton Sena. Na ocasião das vistorias, também vão verificar a situação nestes locais e encaminhar as devidas providências aos órgãos competentes.
“O trabalho da Comissão de Recesso está sendo muito produtivo. Visitamos diversas áreas de risco e já estamos nos programando para continuar essas vistorias. Somos os representantes mais próximo da população e precisamos nos dedicar para fazer o melhor por todos”, pontuou a vereadora Rosana da Saúde.
A comissão visitará ainda o Hospital Universitário Materno Infantil e a Coordenação de Farmácias Básicas e de Psicotrópicos da Prefeitura de São Luís. O objetivo é discutir maior amplitude na dispensação de medicamentos psicotrópicas. Atualmente, esse controle é restrito ao Instituto Farina e ao Centro de Atenção Psicossocial, no Turu.
Os debates com a coordenadoria são para que haja acesso também aos bairros do eixo Itaqui-Bacanga, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Cohab, Cohatrac e zona rural da cidade. A data para os encontros ainda não foi definida pela Comissão. Detalhes das visitações serão alinhados ao longo da semana, pelos componentes da comissão.