Descentralização da CEMARC para atender a
comunidade da Mata é solicitada por Josué Pinheiro
A Câmara Municipal de São Luís acaba de aprovar um requerimento de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB) solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda, que “determine ao setor competente da sua administração a descentralização da Central de Marcação de Consultas – CEMARC, para atendimento ao público, localizado no bairro da Mata e adjacências, na área rural da cidade”.
Justifica o representante do PSDB que o seu pedido “atende ao clamor da comunidade por intermédio da Associação Comunitária Horticultores e Hortigranjeiros da Mata – ACHHM/MA”. Ele completa sua argumentação assinalando que a entidade “disponibiliza para cessão de uso as dependências do seu prédio para instalação da Central de Marcação de Consultas e Exames, de forma que sejam ofertados os serviços no local”.
Josué Pinheiro lembra que “os pacientes e seus familiares que residem na comunidade da Mata e adjacências necessitam de assistência à saúde, através do agendamento de consultas e exames, mas encontram dificuldades em deslocarem-se até outro centro da cidade para marcação desses serviços”.
O vereador social democrata explica que “a descentralização dos serviços de marcação de consultas para a localidade irá proporcionar maior comodidade àquela população, bem como reduzirá as demandas e longas filas em outros locais de atendimento”. Josué Pinheiro afirma que “apresentamos a referida proposta a ser viabilizada dentro da sensibilidade e compromisso da administração municipal quanto aos problemas de saúde da população, visando o pronto atendimento na própria comunidade, proporcionando também atendimento as localidades adjacentes”.
Texto: Alteré Bernardino