A vereadora afirmou que algumas famílias carentes não estão recebendo a alimentação adequada
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, a vereadora Concita Pinto (PCdoB) falou sobre a situação da saúde pública em São Luís e de alguns casos de desnutrição infantil que ocorreram recentemente.
A parlamentar iniciou seu pronunciamento comentando que durante o final de semana foi abordada por alguns moradores solicitando apoio em relação ao programa Melhor em Casa. Ela explicou que uma das ações do programa é a entrega da alimentação básica para combater a desnutrição, mas a distribuição dos alimentos não está sendo feita de forma correta e em uma quantidade que atenda às necessidades dessas famílias.
Concita Pinto informou que há cerca de duas semanas uma criança morreu por falta de alimentação, por falta de uma distribuição adequada dos suprimentos do programa. “Eu vi as fotos de algumas crianças, que recebem esses alimentos do programa, que estão muito desnutridas. É uma situação muito complicada”, frisou.
Ainda em seu discurso, a vereadora falou que vai destinar parte de sua emenda parlamentar da saúde para a compra de alimentos. “Nós vereadores precisamos fazer um acompanhamento de perto para ver o que está acontecendo. Desde já eu solicito que a comissão de saúde faça uma visita para conversar com o pessoal que é responsável por esse programa”, finalizou a parlamentar.