“É muito triste ver que nós, mulheres, ainda passamos por esse tipo absurdo de violência”, disse a vereadora
A procuradora da Mulher na Câmara de São Luís, vereadora Concita Pinto (PCdoB), repudiou a atitude do procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu com socos e chutes a colega de trabalho, e também procuradora, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O caso ocorreu na última terça-feira (21), no município de Registro, no interior de São Paulo, e ganhou repercussão nacional.
Concita Pinto se manifestou durante a sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (22). Outros vereadores que participaram da sessão ordinária dessa quarta-feira (22) também repudiaram a atitude do procurador.
“Esse homem não poderia estar no lugar em que está. Ele é um monstro. Isso é uma falta de respeito com todas as mulheres. Eu estou indignada por saber que uma pessoa desequilibrada como essa está exercendo um cargo público. Um homem com tal atitude não pode ocupar nenhum espaço de poder”, afirmou.
Em seguida, a vereadora ressaltou a importância da luta feminina por seus direitos: “É muito triste ver que nós, mulheres, ainda passamos por esse tipo absurdo de violência. Estamos, cada vez mais, ocupando nosso espaço, e muitos não aceitam. Por isso, volto a pedir que nós estejamos mais unidas para que possamos lutar por dias melhores para todas as mulheres”, enfatizou a parlamentar.