Plenário da Câmara de São Luís deverá apreciar 33 proposições na próxima sessão
A Câmara de Vereadores de São Luís realizará, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária do período legislativo. Estão na pauta 2 projetos de lei, 4 projetos de decreto legislativo, 19 requerimentos e 8 indicações, para deliberação do plenário. A sessão poderá ser acompanhada por meio do canal no Youtube da Câmara.
Entre os projetos de lei, destaque para o PL 046/22, do vereador Álvaro Pires (PMN), que altera o caput e acrescenta § 4o no Art.. 3o da Lei 4.052, de, que define condições para a instalação de pólos geradores de trânsito e tráfego, estabelecendo exigências e critérios.
Entre os projetos de decreto legislativo, estão pedidos de concessão de medalhas e título de Cidadão Ludovicense, honrarias para personalidades que impactaram positivamente o desenvolvimento de diversos aspectos sociais em São Luís.
Na lista de requerimentos, os vereadores irão apresentar pedidos para melhorias das condições do asfaltamento de vários pontos da capital, bem como de desenvolvimento social e investimento em infraestrutura.
Destaque para a solicitação do vereador Octávio Soeiro (Podemos) à prefeitura para que seja viabilizada uma edição do Programa Alimenta Brasil na região do residencial João Alberto/ Vila Lobão, com o intuito de fortalecer a segurança alimentar de diversas famílias da área, por meio da concessão de alimentos de qualidade.
Destaque também para a solicitação da vereadora Karla Sarney (PSD) para que a prefeitura construa, em caráter de urgência, um anexo para a Escola Municipal João do Vale, no bairro Gapara.
Entre as indicações, diversas solicitações ao Governo do Estado para recapeamento asfáltico e melhoria de praças e equipamentos de lazer.
Destaque para a indicação 314/22, do Coletivo Nós (PT), que pede ao Governo Estadual a reforma da centenária Casa Nagô, no Centro de São Luís, e para a indicação 321/22, da vereadora Karla Sarney, que solicita ao Poder Público Estadual a entrega de kits escolares para as escolas comunitárias de São Luís.