O vereador Chico Carvalho (PSL) apresentou requerimento para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), solicitando que o prédio da Maternidade Nazira Assub, na Zona Rural da capital, seja utilizado para instalação de um posto de saúde para os primeiros atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19.
Segundo parlamentar, a maternidade – que é do município – está fechada a cerca de um ano. O prédio, ainda de acordo com Chico Carvalho, já tem estrutura que pode ser adaptada para se transformar em um posto de saúde para atendimento da população da Zona Rural, que nesta pandemia, não tem uma unidade de saúde próxima para receber os atendimentos iniciais.
“Existe um prédio, que já tem certa estrutural para uma unidade hospitalar, que está fechada há mais de um ano. O que a Prefeitura precisa fazer é adaptar o prédio para que passe a funcionar uma unidade de saúde que possa atender os moradores da Zona Rural de São Luís que estejam com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus”, afirmou o parlamentar.
A proposta de Carvalho foi aprovada pelos vereadores e segue para análise da Prefeitura de São Luís.
Mais
A Zona Rural de São Luís não tem disponível quaisquer unidade de saúde que possa atender a população local. Se reaberto o prédio da maternidade para funcionar um posto de saúde, moradores dos bairros vila Samara, Ciqueiro, Jacamim, Tauá Mirim, Portinho , Rumo, Ubá ubá, Coqueiro, Juçaara, Inhaúma, Igarau, Novo Horizonte e Picarreira.