O vereador Genival Alves (Republicanos) participou, nesta quinta-feira (14), de mais uma audiência pública remota, promovida pela Câmara Municipal de São Luís, para dialogar com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, acerca do trabalho e investimentos realizados pela Prefeitura no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19) na capital maranhense.
O parlamentar, ao fazer uso da palavra, propôs melhorias de trabalho para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia.
Com base em relatos que recebeu, Alves solicitou ao auxiliar do prefeito Edivaldo que proceda, de forma mais ágil, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual para estes profissionais.
Vale destacar que, através de emenda coletiva, os 31 vereadores ludovicenses destinaram ao Município R$ 3,1 milhões para compra de EPIs.
Genival Alves também a aceleração do fluxo de atendimento para realização de exames, principalmente os de imagem, como tomografia do tórax, destinados a estes profissionais.
Na semana passada, durante sessão extraordinária remota, Alves teve requerimento aprovado, através do qual, está pleiteando junto ao Executivo a implantação de abono salarial para profissionais da saúde e outros servidores que estão trabalhando diretamente no combate ao Covid-19.
O vereador, ainda durante a audiência pública, tratou de reivindicações feitas por moradores referentes ao setor da Atenção Básica.
De acordo com ele, é necessário que a Prefeitura promova maiores investimentos objetivando ampliar a oferta de atendimento nesta área.
“O diálogo é importante e, somente desta forma, unindo forças, avançaremos e conseguiremos vencer esta dura batalha contra a pandemia. Parabenizo, mais uma vez, o presidente Osmar Filho, que não está medindo esforços no sentido de fazer com que o Legislativo de São Luís tenha papel de destaque nesta luta que é de todos nós”, disse.