O vereador Umbelino Júnior (PRTB) solicitou, durante a sessão plenária desta terça-feira (23), que órgãos como a Vigilância Sanitária, realizem uma inspeção no transporte coletivo de São Luís. A ideia é verificar se, dentro dos veículos, está sendo cumprida a série de medidas de prevenção, por conta da pandemia do novo Coronavírus, que orienta o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.
Vale destacar que Umbelino é autor da lei municipal nº 6.772, que determina o uso obrigatório de máscaras protetoras das vias respiratórias, quando declarado estado de calamidade pública na área da Saúde, enquanto houver risco de contágio da doença.
A sugestão foi encaminhada por uma usuária do transporte coletivo de São Luís, após o parlamentar abrir um canal para ouvir as sugestões dos seguidores.
“Recebi essa denúncia de uma moradora da zona rural que utiliza o transporte coletivo e sabe dos riscos de contaminação da Covid-19. Ouvi outras pessoas que usam os coletivos, e muitas alegam que o transporte continua superlotado e sem os cuidados básicos de higienização. É preciso dar mais atenção para este grave problema”, alertou Umbelino.
Mandato participativo
Além disso, outros seguidores também pediram ao parlamentar, que fossem feitos serviços de pavimentação asfáltica, para bairros da zona rural, Cidade Operária, Vila Sete de Setembro e Cantinho do Céu.
Moradores de São Luís, também solicitaram apoio de Umbelino para verificar a situação dos aprovados no concurso da Câmara Municipal de São Luís, que ainda não foram nomeados, desconto nas mensalidades das faculdades e a possibilidade do São João fora de época para dezembro. As sugestões foram apresentadas e debatidas pelo parlamentar.
“Faço questão de desenvolver um mandato participativo, onde todos possam participar debater, elogiar e criticar. Fui eleito para trabalhar pelo povo e com ele irei continuar trabalhando”, afirmou Umbelino.