Ela destacou a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, projeto de lei de sua autoria.
Texto: Ascom
Na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Creuzamar de Pinho (PT) utilizou a tribuna para compartilhar suas experiências, agradecer apoios e pontuar conquistas, nos dois meses em que esteve à frente do mandato parlamentar. Ela ocupou o cargo substituindo o Coletivo Nós (PT) trazendo consigo uma agenda pautada na defesa dos direitos sociais e na promoção da igualdade.
“Ainda que curto, considerei um mandato intenso, por ter a certeza do início e fim do trabalho. Então, temos que realizar ações objetivas, concretas e resolutivas para levar resultados breves à população. Tenho muita gratidão por todos que apostaram em mim, que me deram a chance de estar aqui, representando os ludovicenses e promovendo cidadania por meio de propostas. Considero que nos esforçamos bastante, levando nossa forma de fazer política, e que correspondemos às expectativas da população”, frisou Creuzamar de Pinho.
Ela destacou várias ações realizadas durante o período de sua atuação, enfatizando o compromisso com as demandas da população mais vulnerável e marginalizada da cidade. Entre as principais iniciativas, uma série de audiências públicas, sessões solenes e ainda, aprovação de projetos de lei como proposta que trata da habitação de interesse social e o Estatuto da Igualdade Racial.
“Minha vida pessoal, política e militante se completam. Nossas propostas têm como base as experiências que vivemos e da realidade que conhecemos. Conseguimos aprovação de projetos importantes, que vão, de fato, impactar na qualidade de vida dos ludovicenses”, pontuou a vereadora.
Ela enfatizou a importância de políticas públicas, defendendo a ampliação do acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos; fortalecimento da saúde pública, buscando garantir o acesso universal e integral aos serviços de saúde para a população; ações para promoção da igualdade racial e de gênero; ações voltadas às comunidades periféricas, destacando a importância de políticas públicas que promovam a inclusão social e o desenvolvimento dessas regiões.
Concluindo sua fala, a vereadora expressou gratidão pela oportunidade de representar os interesses da população durante esse período e reforçou seu compromisso em continuar lutando por uma cidade mais justa e igualitária. “É importante que haja acesso, igualdade, união e mobilização da sociedade civil, em prol de transformações efetivas. Seguirei trabalhando, agora em outra frente, mas, sempre na defesa dos direitos dos cidadãos e nas ações sociais, priorizando o diálogo e a participação popular”, ressaltou.