Em seu discurso, a parlamentar afirmou que a ampliação dos direitos das mulheres deve ser uma pauta permanente
Texto: Acsa Serafim
Em discurso na Câmara de São Luís, na sessão ordinária desta quarta-feira (6), a vereadora Creuzamar de Pinho (PT) destacou que o dia 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, está se aproximando e, com ele, a necessidade de tornar a agenda sobre a ampliação de direitos das mulheres uma pauta permanente.
“É muito importante que esta Casa traga toda a atenção para esta data, em que 129 mulheres morreram por melhores condições de trabalho. Também destacamos a necessidade de estarmos na rua para nos mobilizarmos por igualdade salarial, diminuição da sobrecarga de trabalho, maior representação feminina no parlamento e outros temas relevantes”, apontou.
Creuzamar enfatizou que, na esfera política, a luta pela representação feminina no parlamento precisa se intensificar para garantir uma cota de mulheres não apenas nas candidaturas, mas também após a eleição.
“Somos a maioria da população, mas isso não se reflete no parlamento. Precisamos democratizar os espaços políticos. Nós, mulheres, somos quem parimos a humanidade e merecemos um espaço privilegiado não só no dia 8 de março, mas todos os dias”, afirmou.
A vereadora encerrou o discurso convidando os parlamentares e a população para um ato em prol dos direitos das mulheres que acontecerá no dia 8 de março, a partir das 15h, com concentração na praça Deodoro, no centro de São Luís, encerrando às 17h em frente ao Palácio dos Leões.