Homenagem ocorre a partir das 14h, desta quarta-feira, 28, no Plenário Simão Estácio da Silveira
Texto: Suellen Soares
A vereadora Creuzamar de Pinho (PT) reforçou, em discurso durante a sessão desta quarta-feira, 28, o convite à sociedade para participar de audiência pública em alusão aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorre nesta tarde, a partir das 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.
“O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo, por um grupo de trabalhadores e trabalhadoras, muitos ligados à teologia da libertação. É um partido que nasceu da causa dos trabalhadores e para os trabalhadores”, discursou.
A parlamentar refletiu sobre a sua caminhada de 30 anos junto ao grupo, destacando a trajetória do partido à frente do país e seu compromisso com a população carente. Creuzamar utilizou ainda o discurso para defender a atuação de mais mulheres na política.
“Incluir as mulheres é garantir a democracia, uma vez que, somos a maioria do eleitorado e o nosso partido possui uma organização própria que prima por isso. Nesse sentido, gostaria de reforçar o convite aos companheiros e companheiras, vocês são nossos convidados”, frisou.
Ela finalizou enfatizando que o PT é o maior partido de esquerda da América Latina e registrou vários mandatos que já passaram pela Câmara como o dos vereadores Haroldo Sabóia, Ananias Neto, Kleber Gomes, Ademar Danilo, Helena Hiller, Oswaldo Müller, Nelsinho e Coletivo Nós.