Matéria foi aprovada em Plenário durante votação em primeiro turno e ainda vai passar por nova análise no Parlamento
A Proposta Legislativa que pretende criar o Conselho Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer, de autoria do vereador Ribeiro Neto (PMN), foi aprovada em primeiro turno na Câmara Municipal de São Luís. A matéria ainda vai ser analisada em segundo turno na Casa.
Segundo o vereador Ribeiro Neto, a proposta é importante para a população de São Luís.
“Quero destacar a importância dessa proposta legislativa que foi aprovado no âmbito Estadual pelo então Prefeito e ex Deputado Estadual Eduardo Braide no qual me espelhei nessa Lei vigente no nosso Estado, e que agora eu trouxe para o âmbito municipal. Sabemos que só quem teve um familiar ou alguém próximo que foi paciente oncológico sabe o quanto é difícil e doloroso passar por essa enfermidade. A proposta legislativa é de grande importância para a sociedade e conclamo a todos para que possamos aprovar e dar a todos mais oportunidades de tratamento às pessoas que sofrem com essa enfermidade.”
A votação em segundo turno deve obedecer um interstício mínimo de 10 dias. Para ser aprovada em Plenário, é necessário que haja 2/3 de votos favoráveis à matéria .
Ao ser colocada em pauta na sessão do plenário Simão Estácio da Silveira a proposta legislativa foi elogiada pelos colegas da Casa. Os parlamentares reconheceram a importância da iniciativa.