O vereador destacou o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya e a necessidade de reforma da Unidade Mista que atende a região
Em discurso proferido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira, 25, o vereador Daniel Oliveira (PL) pediu atenção do poder público à situação da Saúde do Polo Coroadinho.
“A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento que constatou que 60% dos casos de dengue, zika e chikungunya de São Luís foram registrados na região do Coroadinho. Então, realmente pedimos o cuidado da Secretaria de Saúde, com a tomada de medidas enérgicas para o combate dessas doenças”, enfatizou o parlamentar.
Segundo Daniel Oliveira, a população local também deve contribuir no controle das endemias. “Contatamos as lideranças do Coroadinho e os moradores em geral solicitando cautela e atenção às medidas preventivas. O poder público tem sua parcela de contribuição, mas a população também tem a sua”, destacou o vereador.
A reforma da Unidade Mista do Coroadinho foi outro tema abordado por Daniel Oliveira em seu discurso. “Nós temos recebido várias denúncias a respeito do estado físico da Unidade Mista do Coroadinho. Já dialoguei com o Prefeito e com o Secretário de Articulação Política, que estão cientes da atual situação. Estive também, semana passada, com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes Júnior. Na ocasião, destaquei nossa emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para reforma da Unidade Mista do Coroadinho. O secretário afirmou que a reforma é prioridade, tendo em vista que já foram mais de oito anos, na gestão passada, sem reparos naquela unidade”, explicou o parlamentar.