O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), participou de uma reunião com outros 14 vereadores da capital maranhense, para formar um grupo de interlocução permanente com o prefeito Eduardo Braide. O objetivo é contribuir com a nova gestão do Poder Executivo, exercendo as prerrogativas de representante do povo, levando os anseios e fazendo sugestões em benefício da cidade.
Segundo o vereador, os poderes são independentes, mas o interesse maior é coletivo. “Sabemos a realidade da nossa cidade e do muito que ainda precisa ser feito, sobretudo, na área da saúde. Somos conscientes das adversidades e da necessidade de termos confiança na nova gestão, dando-lhe o tempo necessário para a organização e a mostra de resultados. Desta forma, defendo e incentivo a harmonia entre os poderes. Para tanto, faz-se necessário um canal de comunicação permanente, que leve a um diálogo construtivo e respeitoso entre as partes”, afirmou.
Participaram da reunião, os vereadores: Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís; Raimundo Penha (PDT); Ribeiro Neto (PMN); Nato Júnior (PDT) ; Silvana Noely (PTB) ; Edson Gaguinho (DEM); Álvaro Pires (PMN); Octávio Soeiro (Podemos) ; Marcos Castro (PMN); Domingos Paz (Podemos); Marcial Lima (Podemos); Karla Sarney (PSD); e Thyago Freitas (DC).
O médico e parlamentar, Dr. Gutemberg, sempre se dispôs a colaborar com ações e sugestões para melhorar as estruturas da Saúde de São Luís. Desde o início de fevereiro, o parlamentar tem cumprido uma agenda de visitas às Unidades de Saúde, anotando as solicitações dos gestores e da população. Ele já visitou o Hospital da Mulher e Centro de Saúde do Radional.
Para o Hospital da Mulher, fez requerimento pedindo a aquisição do colposcópio, importante equipamento para detectar doenças nas mulheres, e ainda solicitou o mamógrafo e a reativação da sala cirúrgica.
Já para o Centro de Saúde do bairro Radional, Dr. Gutemberg anotou todas as solicitações de manutenções na parte elétrica, hidráulica e predial. Além de pedir reformas, para a construção de uma sala de espera e uma sala de curativo.
“É assim que progrediremos: um olhar para a pandemia e, outro, para as necessidades da população”, declarou Dr. Gutemberg.