Em pronunciamento, o parlamentar falou do desafio de renovar o mandato para aqueles que atuam no Legislativo municipal
Texto: Isaias Rocha
Na sessão desta terça-feira, 29, o vereador Umbelino Júnior (PSDB) fez uso da tribuna para enaltecer as atribuições e verdadeiras funções do parlamentar municipal que são fundamentais para os cidadãos que moram na cidade. Segundo ele, cada vereador é representante de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município.
“O vereador é, portanto, um representante político da população na esfera municipal e tem uma classificação das mais árduas entre os representantes das três esferas do poder no país”, frisou.
Embora não tenha detalhado de forma aprofundada, Umbelino explicou que a maior força política deste país são os vereadores, pois enquanto há 81 senadores, 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais, 27 governadores, 5.568 prefeitos, o número de vereadores é superior: 57.261 vereadores.
“Colaboramos e nos doamos para centenas e milhares de pessoas todos os dias. O objetivo é colaborar com aqueles que convivem na capital maranhense. Por isso, meus colegas de plenário, durmam tranquilos, pois a nossa parte enquanto vereador, vem sendo feita no dia a dia”, completou.
Ao encerrar seu pronunciamento, o parlamentar tucano lembrou que a verdadeira força política é o legislativo municipal, mas muitos dos seus colegas sabem o quanto é difícil renovar o mandato.
“É impossível, se falar de São Luís e não se falar de vereador. Dentre aqueles agentes públicos que recebem do erário público mantido com os nossos impostos, tem o agente político. Por isso, se esse agente político não fizer o dever de casa, não renova o mandato. Muitos dos que estão aqui sabem o quanto é difícil renovar o mandato”, concluiu.