O vereador Edson Gaguinho (PHS), realizou neste final de semana, sábado (14) e domingo (15), mais uma grande ação social no Instituto Bem Estar – IBE, localizado na Vila Riod, região da Cidade Operária. A Ação Comunitária Oftalmológica foi realizada em parceria com o Instituto Motta Fernandes e reuniu inúmeros serviços, beneficiando mais de 400 pessoas.
Moradores de vários bairros da cidade participaram da ação social. Homens, mulheres e crianças que puderam realizar avaliações e exames oftalmológicos, diagnóstico de pterígio com cirurgia, diagnóstico de catarata com cirurgia, diagnóstico de glaucoma com tratamento e acompanhamento, exames de vista (refração), mapeamento de retina, laudos oftalmológicos, distribuição de armações, entre outros serviços.
Maria Raimunda moradora do bairro da Ribeira contou que teve que pegar dois ônibus para chegar na Vila Riod e participar da ação social. “Quando fiquei sabendo que teria essa ação social aqui na Vila Riod me organizei para participar. Cheguei aqui bem cedo, já fiz minha consulta de vista e não paguei nada, sem falar que não enfrentei fila e fui atendida em menos de 30 minutos. Foi uma benção essa ação social”, disse ela.
Carlos que mora no bairro Coroado também participou da ação social. Ele parabenizou a organização do evento. “Quero parabenizar o vereador Gaguinho por mais esse benefício. Seria muito bom que os outros vereadores seguissem o trabalho dele e também levassem uma ação como essa para outros bairros. Muita gente assim como eu precisa de uma consulta de vista”, comentou o aposentado.
O vereador Edson Gaguinho agradeceu aos colaboradores e disse que já está planejando outras ações. “Quero agradecer ao nosso Deus por nos ajudar neste projeto tão importante, além das pessoas que compareceram, os colaboradores do Instituto Bem Estar, os médicos e funcionários do Instituto Motta Fernandes e todas pessoas que contribuíram. Em breve iremos realizar outras ações, beneficiando mais pessoas. Vou continuar com o meu trabalho para melhorar a vida do povo de São Luís”, concluiu o parlamentar.