Edson Gaguinho requer implantação de banheiros
públicos no Centro Comercial de São Luís
O Centro Comercial de São Luís poderá ser contemplado em breve com a implantação de banheiros públicos. O pedido foi feito pelo vereador Edson Gaguinho (PHS), por meio de requerimento encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na sessão da segunda-feira (05), na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, a ideia é que os equipamentos sejam instalados nas proximidades das ruas: Grande, de Santana, da Paz e também no Centro Histórico. Edson Gaguinho também sugeriu que parceiros do poder público e empresas que serão beneficiadas com o uso de publicidades, instalem os banheiros.
“A falta de banheiros é um problema que afeta diariamente a população que frequenta o centro da cidade. Quem trabalha naquela região também reclama da falta desse equipamento importante. Muitos turistas reclamam que não tem banheiros no Centro Histórico e saem daqui com má impressão. Temos que mudar isso. A minha sugestão é que os banheiros sejam instalados por parceiros que serão beneficiados com publicidade. Precisamos construir uma cidade com visão de futuro voltada aos anseios e necessidades das pessoas”, explicou Edson Gaguinho.
DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO
Ainda na segunda-feira, vereador Edson Gaguinho teve aprovada a indicação 187/17, que requer ao chefe do Executivo Estadual providências junto aos órgãos competentes, no sentido de que seja executada em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e esgotamento sanitário, para a rua São José, Travessas Pavão Filho e Boa Esperança, ambas localizadas no bairro Janaína.
O parlamentar comentou que a indicação se faz necessária em razão das atuais condições das vias. “Muitas ruas do bairro Janaína estão intrafegáveis. Tenho recebido várias pedidos de moradores e por isso estou propondo mais uma indicação. As condições da nossa cidade precisam melhorar muito, não é possível que as pessoas continuem vivendo em um local com buracos, lama e poeira”, finalizou Edson Gaguinho.
Texto: Da Assessoria do Vereador