Os pedidos dos vereadores Marlon Botão, Chico Carvalho, Beto Castro, Silvana Noely e Pavão Filho cobrem diferentes bairros
Texto: Suellen Soares
A Câmara de São Luís encaminhou nas últimas semanas cinco novos pedidos, entre requerimentos e indicações, solicitando melhorias para educação na capital. As autorias dos pedidos são dos vereadores Marlon Botão (PSB), Chico Carvalho (Solidariedade), Beto Castro (PMB), Silvana Noely (Mais Brasil) e Prof. Pavão Filho (PDT).
Requerimentos
O Requerimento nº 377/23, do vereador Marlon Botão (PSB), com cópia para a secretária municipal de educação, Caroline Salgado (Semed) e para o secretário municipal de obras e serviços públicos, David Coll Debela (Semosp), requerer a construção de uma creche no bairro da Vila Sarney, localizado na zona rural de São Luís.
O Requerimento nº 509/23, do vereador Chico Carvalho (Solidariedade), também com cópia à Semed, solicita a disponibilização e implantação do transporte escolar para crianças residentes nos bairros Morada do Sol, Santo Antônio e Amendoeira, com destino a U.E.B. Tereza Cabral no bairro Rio Grande, também na Zona Rural.
O Requerimento nº 797/23, de autoria do vereador Beto Castro (PMB), enviado ao Prefeito Eduardo Braide e a secretária Caroline Salgado dispõe sobre o pedido de estudos técnicos que viabilizem a construção de uma creche escola no bairro do Bom Jesus.
Indicações
Silvana Noely (Mais Brasil), por meio da Indicação nº 025/23, com cópias à secretaria de estado da educação (Seduc), faz um apelo ao governador do estado, Carlos Brandão, no sentido de realizar estudos de viabilidade para implantação de um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no bairro Cohatrac.
Já a Indicação nº 201/23, do vereador Prof. Pavão Filho (PDT), encaminhado às mesmas autoridades, solicita especial atenção, no sentido de autorizar a reforma da UEB Justino Pereira, localizada na Cidade Operária e implantação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar do Maranhão.