O parlamentar afirmou que crianças com TEA estão fora das salas de aula
Na sessão ordinária desta terça-feira (7), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna para convidar os vereadores da Câmara de São Luís a se unirem em prol da defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O vereador narrou que, ao chegar à Câmara para a sessão do dia, encontrou a ativista Poliana Gatinho, mãe de uma criança autista e atuante em prol dos direitos das crianças com TEA na capital maranhense.
“O filho dessa mãe está fora da sala de aula porque o município não contrata acompanhante especializado, embora exista lei federal que prevê, comprovada a necessidade, que o aluno autista deverá ter acompanhamento especializado”, afirmou.
Chaguinhas pontuou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), bem como a Prefeitura, argumenta que é preciso que a Câmara vote pela regulamentação desta lei no município de São Luís, para que seja possível contratar os profissionais que farão o acompanhamento.
“Convido a todos os vereadores desta Casa a se unirem para que, juntos, possamos dar seguimento a esta causa, pois existem crianças com TEA em todas as partes de São Luís”, disse.
O vereador também parabenizou a presidência da Casa pela reforma no plenário, que tornou o espaço mais moderno para as discussões das pautas de interesse de toda a população.