Vereadores que participaram da reunião avaliaram positivamente as atividades desenvolvidas pelo colegiado
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de São Luís analisou e emitiu pareceres para 15 projetos de lei em tramitação na Casa. A reunião do colegiado aconteceu na última quarta-feira, dia 4.
Todas as proposições receberam pareceres positivos no fim do encontro. Entre as propostas analisadas estava o Projeto de Lei 135/21, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que dispõe sobre a criação de Núcleos de Terapia Ocupacional dentro das Escolas Públicas de Ensino no Município de São Luís.
Raimunda Oliveira, co-vereadora do Coletivo Nós (PT), destacou a relevância das atividades desenvolvidas pela comissão. “Essa comissão é de grande importância pra gente, porque trata daquilo que defendemos e acreditamos, as bandeiras, principalmente a questão da educação”, disse.
Ainda durante a reunião foi discutido o adiamento da audiência pública que trataria sobre o plano de retorno das aulas presenciais nas escolas do município. Raimunda Oliveira lamentou o adiamento da audiência e acrescentou que planejar esse retorno às aulas é algo muito necessário no momento.
Já Flávia Almeida, também co-vereadora do Coletivo Nós (PT), explicou que a comissão não se resume a analisar as proposições. “A comissão não consiste apenas em aprovar ou não pareceres, isso é muito importante, mas a comissão não se prende somente a isso. Nós discutimos sobre a educação da nossa cidade, quais os caminhos, quais as entradas que nós temos, como seguir e como avançar a educação no município”, destacou.
O vereador Marlon Botão (PSB) informou que a reunião serviu também para acompanhar o cronograma e reforma das escolas, e saber como será a metodologia da nova gestão do prefeito Eduardo Braide. “Além de desempenhar esse papel legislativo de encaminhar projetos de leis, buscamos dar mais um passo com esse trabalho na prática”, disse
O vereador também falou sobre o processo de retorno das aulas presenciais, que é algo muito relevante para os moradores de São Luís. “A Comissão tem tido papel muito importante nesse processo de retorno às aulas. Apesar de termos poderes independentes, buscamos trabalhar de forma harmônica para que tenhamos uma boa retomada das aulas, o que já deve ocorrer agora no dia 16 de agosto em algumas escolas”, concluiu Marlon Botão.