Em pronunciamento na quarta-feira na Câmara Municipal o vereador Honorato Fernandes (PT) destacou o ataque do presidente Jair Bolsonaro contra Imprensa Brasileira e em particular contra a jornalista da Folha Patrícia Campos Mello. Também no pronunciamento o vereador voltou a cobrar o executivo municipal o envio do projeto de lei que trata do pagamento do abono para os professores municipais.
Ao iniciar o pronunciamento o vereador falou do ataque de cunho agressivo e sexual perpetrado pelo presidente do País contra a jornalista Patrícia Campelo. Honorato frisou que este tem sido uma situação que vem se repetindo.
“São muitos os ataque que a imprensa vem sofrendo quando tentam obter uma resposta do mandatário atual do País e a resposta é sempre a mesma: uma serie de insultos e gestos extremamente grosseiros. É um momento triste e preocupante” disse Honorato.
Ainda no pronunciamento Honorato cobrou do prefeito e do secretário municipal de Educação o envio do Projeto Lei que trata do abono para os professores da rede municipal. Na semana passada Honorato e outros vereadores se reuniram com o secretário de Educação Moacir Feitosa e solicitaram modificações no Projeto, e pediram que fosse informado o valor a ser rateado, a fonte pagadora e o detalhamento de quem e como vai receber.
“Aguardamos a volta do Projeto com estas informações. Precisamos que tudo esteja claro. Temos um compromisso com a categoria e vamos honra- ló”, disse Honorato.