Parlamentar se pronunciou na sessão dessa quarta, 7.
Texto: Ascom
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberá uma máquina de Raio X, fruto de emenda destinada pela vereadora Rosana da Saúde (Republicanos). A informação foi confirmada pela parlamentar, durante uso da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira (7). A máquina será entregue à instituição amanhã, 8.
“Esse equipamento será de grande benefício para a APAE, que poderá atender melhor seu público, tornando mais facilitado exames que, por vezes, requerem um raio x para serem realizados. Esse é o nosso papel como agentes públicos, de dar a nossa contribuição, garantindo a promoção da saúde ao povo”, pontuou Rosana da Saúde.
Na ocasião, ela lembrou de sua campanha ao parlamento, em 2020, e de ações posteriores à sua eleição, incluindo a destinação de emendas para a área da saúde. Exemplificou o repasse à APAE e ressaltou a importância da união dos vereadores para garantir benefícios à população. A vereadora acrescentou que o apoio do parlamento é fundamental para a qualidade do atendimento de saúde a esta e outras entidades.
APAE
A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos, caracteriza-se por ser uma organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla. No Maranhão, a primeira instituição fundada foi em São Luís, em 10 de março de 1971. a instituição realiza atendimentos público e privado, nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicosocial, dentre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor.
Com mais de quatro décadas, a APAE durante mais de quatro décadas imprimiu na história ludovicense uma atuação pioneira, intensa e valorosa pelo trabalho desenvolvido. Por isso conquistou o respeito e o reconhecimento do seu papel enquanto instituição filantrópica, propiciando assistência e inclusão social a pessoas com deficiência principalmente nas áreas de educação, reabilitação, saúde, trabalho, arte-cultura, desporto, orientação às famílias e defesa de direitos.