O vereador Estevão Aragão (PSDB) lamentou, na sessão plenária desta terça-feira (26), o aumento de problemas nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura em São Luís.
Para o parlamentar, falta comprometimento com a população na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). “Precisamos de um prefeito mais compromissado com as principais causas do dia a dia na nossa cidade”, disse.
Na Saúde, Estevão Aragão relatou lotação nos Socorrões, filas para marcação de consultas e descaso com o Hospital da Criança e a Maternidade da Cidade Operária.
“Ainda vemos pessoas morrendo por falta de tratamento adequado ou de equipamento essenciais. Enquanto se gasta acima do essencial com uma folha de servidores, faltam medicamentos básicos nos postos de saúde”, acentuou.
Sobre Educação, o parlamentar falou das creches prometidas desde a campanha do prefeito. Tratou também de superlotação nas escolas. “Foram 20 prometidas em 2012 e 25 em 2016, sendo que nenhuma destas foi entregue até hoje. As pessoas precisam se acostumar com milhares de crianças fora da escola e salas de aulas superlotadas , inviabilizando o aprendizado”, destacou.
E em relação à Infraestrutura da cidade, o parlamentar pediu melhorias na qualidade do asfalto, chamou a atenção para a sinalização precária e a falta de abrigo nas paradas de ônibus.
“Em São Luís não vemos serviço de drenagem. Buracos são tapados e depois da primeira chuva voltam a aparecer. Aqui também não tem sinalização horizontal, nem vertical. Não existe faixa de pedestre nesta cidade. As paradas de ônibus e os terminais de integração estão jogados as traças , abandonados”, ressaltou.