O vereador Estevão Aragão (PSDB) cobrou, na sessão plenária desta segunda-feira (11), uma ampla divulgação das audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal para discutir o Plano Diretor de São Luís, apesar da atitude inédita do Legislativo promover reuniões sobre a temática com a participação da comunidade.
“Por ser um dever da Prefeitura, achei louvável a Câmara realizar estas audiências, afinal são um dos poucos momentos que a população tem para opinar e que nós legisladores temos para ouvir. Porém, a datas e locais não estão sendo divulgados como deveriam. Não vejo uma divulgação maciça, ainda não vi propaganda na TV, por exemplo”, lamentou o líder da oposição, que, em seguida, ainda cobrou a disponibilização de um ônibus para levar a população às audiências, como havia sido acordado. “Onde está o ônibus? A comunidade está cobrando”, questionou.
Estevão Aragão também chamou a atenção para a os termos técnicos utilizados na explanação do Plano Diretor durante as audiências. “São de difícil compreensão. É necessário utilizar uma linguagem mais simples para que possa ser apresentado na zona rural. Agora que foram três audiências, então a Câmara ainda tem tempo de corrigir a falha na divulgação e o Executivo ainda tem como corrigir a maneira como apresenta o Plano”, acentuou.