ESTEVÃO ARAGÃO CRITICA SITUAÇÃO
CAÓTICA DA EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS
O vereador Estevão Aragão (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã da segunda-feira (05), e fez inúmeras críticas sobre como a educação vem sendo gerida pela administração de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A motivação principal da fala do parlamentar foi a realização da audiência pública ocorrida na Casa, denominada SOS EDUCAÇÃO, que debateu o atual descaso com a questão no município, como a falta de merenda escolar, atrasos no ano letivo, não conclusão das creches, estrutura da UEB’s, entre outros temas.
Para Estevão, a sensação pós-audiência foi de frustração e indignação: “Para mim, foi o retrato do fundo do poço em que estamos. Esperávamos que o secretário Moacir Feitosa viesse trazer sugestões, soluções e avanços e para a melhoria da situação caótica da nossa educação. Infelizmente, limitou-se a trazer números. Números esses que milhares de nossas crianças desconhecem, pois tem escolas que ainda não iniciaram seu calendário letivo”. – criticou.
“Não há violência maior perpetrada por essa administração, senão o que ele tem feito com as crianças da nossa cidade, onde o teto das escolas estão caindo sobre suas cabeças e não há merenda digna. Gostaria que nossas crianças vivessem na realidade fantasiosa trazida pelo secretário de educação.“ – complementou.
Estevão Aragão finalizou sua fala sugerindo uma solução para os problemas de São Luís: “Quero dizer para aqueles que falam que a oposição só aponta problemas e nenhuma solução, trago uma: peço ao prefeito que renuncie ao mandato” – ironizou.
Texto: Rachid Sauaia