Homenagem concedida em sessão solene nessa quarta foi proposta por Chaguinhas
Dez ex-diretores de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís foram homenageados, nesta quarta-feira (19), com o certificado de honra ao mérito. Receberam a honraria os jornalistas Djalma Rodrigues, Marco D’Eça, Itamargarethe Corrêa Lima, Gláucio Ericeira, Luís Cardoso e José Raimundo Rodrigues, além de Mário Coutinho, Udes Cruz, Cunha Santos e Aldionor Salgado, que reconhecidos postumamente, foram representados por seus filhos, respectivamente, Márcio Augusto Coutinho, Udes Filho, Laila Cunha Santos e Mariana Salgado.
Autor do requerimento que reconheceu os serviços prestados pelos jornalistas ao Legislativo Municipal, o presidente da Casa, Francisco Chaguinhas (Podemos), disse que este foi um dia inesquecível. “Pela primeira vez, esta Casa homenageia àqueles que ao longo dos anos comandaram equipes que colaboraram para divulgar e registrar a história do parlamento ludovicense”, pontuou o vereador.
Um dos homenageados, Djalma Rodrigues se disse feliz por ter o seu trabalho reconhecido em vida. “O presidente Chaguinhas foi muito feliz ao estabelecer este reconhecimento às pessoas que deram a sua contribuição na Comunicação da Câmara Municipal”, disse o jornalista que comandou o setor na gestão de cinco ex-presidentes da Casa, totalizando vinte anos.
Representando o jornalista Udes Cruz, que faleceu em 2012, o secretário da Comunicação do município de Raposa, Udes Filho, falou da sua emoção ao testemunhar este reconhecimento ao trabalho do seu pai. “Meu pai era um homem simples, de família humilde, negro e um estudioso, que dentro da profissão conseguiu vencer. E é muito gratificante para nós da família ver o esforço dele reconhecido”, declarou.
A única mulher a liderar a Comunicação do Legislativo Municipal ludovicense, Itamargarethe Corrêa Lima agradeceu ao vereador Chaguinhas pela iniciativa em reconhecer a sua colaboração e dos demais colegas homenageados para fazer do Poder Legislativo o que ele é hoje. “Aqui eu aprendi muito. Como tive predisposição para enfrentar a missão que me foi dada, com certeza saí ganhando”, ponderou a jornalista.
“É um justo reconhecimento aos servidores que tanto contribuíram para o fortalecimento desta Casa e para a sua importância para a cidade”, falou o atual diretor de Comunicação, Rafael Arrais parabenizando o presidente Chaguinhas pela iniciativa.
Na solenidade, que também contou com a presença de três ex-presidentes da Câmara – Isaías Pereirinha, Manoel Ribeiro e Ivan Sarney -, Marcial Lima (Podemos), que também é jornalista e radialista, ressaltou que nada é mais apropriado do que reconhecer ainda em vida os profissionais que tanto se doaram ao Legislativo Municipal. O vereador aproveitou a oportunidade para lembrar um colega falecido recentemente, o Herbert Pereira, conhecido popularmente como ‘Betinho’, que segundo ele, embora não tenha dirigido a Casa, trabalhou muito na divulgação das ações do Parlamento.