O vereador se manifestou durante a sessão ordinária desta terça-feira (19)
Na sessão ordinária desta terça-feira, 19, o vereador Fábio Câmara (PDT) subiu à tribuna, durante o Grande Expediente, para criticar a atual situação dos ferryboats em São Luís e lembrou a remoção de veículos automotores particulares em 2015.
“Recentemente foi adquirido mais um ferryboat, a Marinha do Brasil, órgão fiscalizador, fez uma vistoria na embarcação e identificou 11 problemas”, finalizou.
O parlamentar também havia usado a tribuna na sessão da terça-feira, 12, quando informou que seu gabinete tentará intervir no caso. “Vamos até a Marinha do Brasil, conversar com o Capitão de Mar e Guerra, para esclarecer qual a situação real dos ferryboats e encontrarmos um caminho”, comunicou o parlamentar.
Durante o discurso, o vereador do PDT também lembrou a remoção de veículos particulares em 2015. Segundo o parlamentar, no ano de 2015 o governo do estado removeu 3.211 veículos, entre carros e motocicletas. Ele acrescentou que o número de remoções aumentou nos anos seguintes.
Fábio Câmara considera que o número de remoções foi alto e quem mais sofreu com a situação foram as pessoas de baixa renda. “Basta ir no Youtube para ver o desespero de um trabalhador. Quando seu carro foi tomado ele quebrou os vidros e furou os pneus”, pontuou.