A vereadora também agradeceu aos 5.820 votos recebidos na última eleição municipal
Texto: Mirlene Bezerra
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (21), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) manifestou gratidão ao apoio recebido do Governo do Estado na realização do evento do Dia das Crianças, no último fim de semana, no bairro João de Deus. Além disso, expressou reconhecimento ao secretário da SINFRA pela pavimentação da Rua Valdivino Castelo Branco e das primeiras e segundas travessas ligadas a essa via, localizadas no bairro Aurora. Segundo a vereadora, esta obra, realizada em mutirão com a população, foi aguardada pela comunidade por 45 anos e a conclusão da pavimentação trouxe alívio aos moradores da região.
Fátima também agradeceu aos 5.820 votos recebidos na eleição de 6 de outubro, um aumento de quase 500 em relação ao pleito de 2020, embora não tenha alcançado o coeficiente necessário para a reeleição. “Gratidão a Deus e à população de São Luís, que reconheceu o meu trabalho”, declarou. A vereadora destacou que sua campanha permitiu conhecer melhor as necessidades das comunidades, especialmente aquelas na zona rural, que, segundo ela, enfrentam condições de vida muito carentes.
Ao relembrar sua passagem pelo bairro Maracanã, Fátima Araújo lamentou a falta de água que obriga os moradores a carregar baldes na cabeça e destacou que as crianças caminham descalças pela região. A vereadora anunciou que fará um evento especial para as crianças dessa comunidade e reafirmou seu compromisso em continuar ajudando, mesmo fora do cargo legislativo.
Por fim, Fátima fez um apelo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), cobrando o retorno da linha de ônibus que fazia o percurso entre o Aeroporto Cunha Machado, João de Deus e o Centro. A parlamentar também solicitou o aumento na frota que atende o bairro do Santo Antônio, atualmente com apenas um coletivo em péssimo estado de conservação. A mesma dificuldade é vivida pelos moradores do bairro Santa Efigênia, que, segundo a vereadora, também sofreram com redução da frota de transporte público.