Segundo a parlamentar, as ações contribuíram diretamente para a promoção social, educação, saúde, esporte e lazer dos moradores beneficiados
Ciente da falta de políticas públicas em diversas comunidades da periferia de São Luís e visando oferecer serviços gratuitos à população ludovicense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) anunciou na manhã desta terça-feira (18), na tribuna na Câmara de São Luís, a abertura das inscrições de três projetos sociais, no bairro de João de Deus, em São Luís.
A iniciativa, segundo a parlamentar, beneficiará famílias da região e promoverá a inclusão social por meio de atividades que contribuem para promoção social, educação, saúde, esporte e lazer.
De acordo com a parlamentar, o Projeto ‘Educar para Vencer’ que, retorna suas atividades no próximo mês, tem objetivo de reforçar o conhecimento de estudantes da rede municipal de ensino da área do bairro João de Deus e adjacências.
“É um projeto que vai fazer cinco anos de atividades, mas que esteve parado devido a pandemia, e no próximo mês, vamos iniciar as atividades. As inscrições já estão abertas e o projeto tem apenas a finalidade social aos moradores da região. Agora, os pais, além de terem a educação do seu filho reforçada, também economizarão e terão mais tempo para outras atividades, enquanto seus filhos estarão no reforço”, afirmou.
Da tribuna, a vereadora também anunciou a abertura das inscrições para turma de ballet do projeto ‘Sonho na Ponta dos Pés’, em parceria com o Instituto Solidariedade; Ação (ISA), que visa atender crianças de 03 a 13 anos.
Responsabilidade Social
Também nessa manhã, Fátima Araújo destacou o início das atividades do projeto ‘Resgatando Vidas’, em parceria também com Instituto ISA. Segundo informou a parlamentar, a ação vai oferecer um espaço para marcação de consultas, com profissionais de diversas áreas médicas.
“Com o novo projeto ‘Resgatando Vidas’, teremos profissionais como fonoaudiólogo, médicos, fisioterapeutas dentre outros atendimentos. Um projeto que tem o apoio do instituto Isa”, disse.
Inscrições dos projetos
Os pais interessados em inscrever seus filhos terão que se dirigir a sede do ISA, localizada na rua 12 de Julho, n 31, bairro Vila Conceição/João de Deus. É necessário levar documentos pessoais da criança e foto 3/4.