Fátima Araújo apoia arraiais
em comunidades de São Luís
Investir na cultura popular maranhense é coisa para quem ama seu povo e respeita seus costumes. Esse é o gesto da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que valoriza a cultura popular há décadas na capital maranhense. Mesmo antes de ser vereadora sempre apoiou projetos relacionados com a cultura.
Este ano Fátima Araújo arregaçou as magas e ajudou na organização dos arraiais nos bairros João de Deus, Vila Lobão, Vila Conceição e bairro João Alberto. A parlamentar teve o apoio da prefeitura de São Luís e governo do Estado, mas a luta da Pequena Guerreira foi incansável na organização do festejo junino.
O primeiro arraial a ser Inaugurado foi o do Movimento Solidariedade e Ação, no bairro João de Deus. A festança junina começou no dia 17 de junho e se estendeu até dia 21. O público prestigiou o evento durante a temporada, que contou com brincadeiras, danças e grupos folclóricos. Já o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, do mesmo projeto, localizado na Rua São Raimundo, no bairro Vila Lobão. O evento foi inaugurado dia 21 e encerrou dia 25 de junho.
Já o arraial da Vila Conceição, do mesmo projeto, inaugurou no di 23, última sexta-feira. Enquanto isso o arraial do Movimento Solidariedade e Ação no bairro João Alberto foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho.
O projeto cultural da vereadora chamou atenção de várias autoridades da capital, que compareceram aos arraiais, como foi o caso do Presidente do Procon, Duarte Jr, que visitou os arraiais da região.
Para Fátima Araújo, o projeto vai beneficiar muita gente. “Há anos criei o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação nos bairros João de Deus, João Alberto e Vila Lobão. Movimento este, com mais de 5.000 pessoas envolvidas. Os arraiais receberam uma programação diversificada com atrações locais, durante o período de 17.06 a 21.06. Brincadeiras de bumba meu boi, cantores maranhenses, grupos folclóricos, tudo para que a comunidade não esqueça nossas tradições. Assim, deixo uma reflexão para que todos valorizem ainda mais a nossa cultura popular” – destacou a vereadora.
Texto: Da Assessoria do Vereadora