Criação do CEJAAM já está prevista em lei municipal que já está em vigor
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, 14, para cobrar a implantação do Centro Especializado para Jovens e Adultos Autista do Maranhão (CEJAAM), uma vez que, a lei de criação já está em vigor, oriunda do Projeto de Lei nº 088/2018, de sua autoria.
Nele a comunidade autista contará com o apoio de psicólogo, fonoaudiólogo, terapeutas ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, psicopedagogo, enfermeiro e professores, além de contarem com a realização de oficinas de culinária, de arte, de informática e de atendimento multifuncional.
“Deixo um apelo ao senhor prefeito que essa lei venha sair do papel e venha ajudar as pessoas: as mães, as crianças, os adultos autistas do Maranhão, pois ele é um projeto que é completo, portanto, atende a várias demandas”, afirmou.
Por fim, a parlamentar registrou seus agradecimentos ao governo do Estado pela prévia de Carnaval que ocorreu no último fim de semana, no bairro João de Deus e Vila Conceição. Ela reforçou a importância desses eventos para a periferia na geração de renda.
E anunciou a abertura das inscrições dos projetos Educar para Vencer, Sonho na Ponta dos Pés e Tocando Sonhos, que oferecem, respectivamente, aulas de reforço, Balé, e de instrumentos musicais, além da abertura de um novo polo de zumba na Aurora. As inscrições podem ser realizadas na Rua 12 de julho, nº 26-A, Vila Conceição, bairro João de Deus.