Parlamentar fez apelo ao executivo municipal para reforma e ampliação da unidade.
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) usou o pequeno expediente, na sessão ordinária desta segunda-feira, 21, para comentar sobre a situação do posto de saúde localizado no bairro João de Deus.
A parlamentar informou que as atividades no posto de saúde foram paralisadas por conta da situação precária do local. “O telhado está com bastante goteira, o forro está caindo, as paredes estão mofadas e as portas cheias de cupins. Não tem condições desta unidade de saúde funcionar do jeito que ela está. Hoje os médicos e os funcionários não puderam entrar naquela unidade de saúde, porque está numa situação muito crítica”, disse.
Fátima Araújo ressaltou que destinou emenda parlamentar para reforma e ampliação da unidade de saúde, porém as obras não foram iniciadas. “No dia 8 de agosto de 2021 esta emenda foi paga para a secretaria de saúde e a obra não foi executada. Na data citada foi autorizado o pagamento da emenda no valor de 300 mil reais para melhorias do posto de saúde e até agora nada”, afirmou.
Em seguida, Fátima Araújo fez um apelo ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), e ao secretário municipal de saúde, Joel Nunes, para colocar em caráter de urgência a reforma e ampliação do posto de saúde do bairro João de Deus.
Ação Social
Ainda em seu discurso, a vereadora convidou o público em geral para participar da inauguração do Instituto ISA, no dia 7 de março. Serão ofertados gratuitamente os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e também o atendimento de um clínico geral.