A vereador Fátima Araújo (PCdoB) fez um papel nesta quarta-feira, 4, que não faz parte das atividades do parlamentar. A comunista, como cidadã, se comoveu com a história do pequeno João Lucas, de 3 anos de idade, e contribui com o pais da criança para aliviar o sofrimento dele.
João Lucas nasceu com um problema de saúde que o obriga a usar uma bolsa de colostomia. A necessidade da bolsa faz com que a criança precise de uma cama confortável para aliviar o desconforto.
A história de João Lucas, que foi revelada em uma emissora de rádio de São Luís, comoveu a vereadora que como cidadã fez a doação de uma cama ao garotinho.
“Estava ouvindo a rádio e uma coisa mexeu comigo. Quando ouvi o radialista falar que uma família que está morando no bairro João de Deus está precisando de ajuda para comprar um colchão para seu filho, aquilo me emocionou. Não pensei duas vezes e comprei a cama. Fui pessoalmente entregar aos pais da criança. Chegando lá descobri que a família está precisando de mais coisas, inclusive remédios. Os problema precisam ser resolvidos e graças a Deus consegui solucionar mais um”, disse Fátima Araújo, bastante emocionada.
João Lucas e seus pais são do município de Alto Alegre, no Maranhão. Estão na capital para tratamento de saúde do pequeno João Lucas, que além da cama recebeu ainda acesso livre no restaurante popular do João de Deus.
Mais
Ainda como cidadã solidária, Fátima Araújo também fez doação de uma cadeira de rodas para Mário Vinícius, de 7 anos, que tem problemas de locomoção e vai à escola, na Vila Lobão, pelo esforço do pai que o leva carregado ao colégio.