Fátima Araújo disse que Creuzamar fará um bom trabalho na Câmara
Texto: Mirlene Bezerra
Na sessão ordinária desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) usou a tribuna para dar boas-vindas à vereadora Creuzamar de Pinho (PT), que assumiu a cadeira do Coletivo Nós (PT), licenciado para tratar de assuntos pessoais.
“A vereadora Creuzamar está entrando como suplente, mas eu creio que essa é uma janela que vai se abrir para 2025”, disse Fátima Araújo, lembrando de quando assumiu uma cadeira, também como suplente, em 2014, e deveria permanecer no mandato por quatro meses, mas que quando iria conseguir sua primeira conquista, aos dois meses e meio, o titular da vaga retomou o mandato.
“Todos lembram o quanto fui humilhada nesta Casa desde 2014. O quanto chorei quando apresentava projetos de lei e esvaziavam a sessão para não aprová-los por conta do trabalho que eu desenvolvia na comunidade”, relatou a vereadora. Segundo ela, como agora há uma gestão diferente, acredita que Creuzamar entrou em uma fase, em que há pessoas que irão respeitar o seu mandato.
“Tenho certeza de que você irá fazer um bom trabalho dentro desta Casa em prol da população ludovicense”, afirmou a vereadora, dirigindo-se a nova colega de parlamento. E ainda destacou o quanto é importante que os parlamentares trabalhem em conjunto, para o bem comum da população.
Prestação de contas
Fátima Araújo aproveitou a oportunidade para prestar contas do seu mandato, enumerando suas conquistas em favor da população, e agradecer ao colega de partido, o vereador Astro de Ogum, pelas vezes que pode contar com a sua ajuda, como quando o teto de sua casa caiu.
“Muitos acham que ser vereador é fácil. Ser vereador não é fácil. É sentir a dor da população”, disse a vereadora, acrescentando que mora em uma comunidade carente, em que 50% das pessoas vivem com o auxílio do Bolsa Família. “Eu vivo a dor de cada um deles e a minha luta nesta Casa nunca foi para ter poder ou dinheiro, mas para poder ajudar a população de São Luís”, concluiu.