A parlamentar agradeceu ao Governador pela participação na 9º edição do Casamento Comunitário realizado na comunidade João de Deus na noite do último sábado, 11.
Texto: Leandro Ferreira
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 13, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para falar sobre diversas iniciativas realizadas por meio de seu mandato em benefício de São Luís.
Ao iniciar o seu discurso, Fátima Araújo reforçou o apoio da Câmara de São Luís aos professores da rede municipal de ensino na aprovação do PL dos precatórios. “Quero dizer aos professores que nós desta Casa Legislativa estamos do lado de vocês. Com certeza, desde o começo, nós votamos a favor dos professores. Nós vereadores nunca votamos contra os trabalhadores”, frisou.
A parlamentar também agradeceu ao Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), pela participação na 9º edição do Casamento Comunitário realizado na comunidade João de Deus na noite do último sábado, 11.
“Foram 79 casais. No total 700 pessoas, convidados dos casais, participaram deste grande evento. Nós tivemos a igreja toda decorada com led, rosas naturais e um coffee break para todos os convidados. Foi um casamento muito lindo. Essa foi a nona edição do casamento comunitário e já completamos 1100 casais que realizaram esse sonho”, disse Fátima Araújo.
A vereadora aproveitou a oportunidade para convidar a população em geral para participar de uma grande ação social que vai acontecer no próximo dia 18, no João de Deus.
“Será a ação social do judiciário. Nós teremos atendimento para a realização de divórcio, emissão de união estável, pedido de pensão alimentícia, revisão de investigação de paternidade, que é o teste de DNA, partilha de bens, guarda de filhos, cobrança e negociação de dívida de banco, danos morais e questões de vizinhanças, por meio do Centro de Conciliação e Mediação da Família do Fórum Desembargador Sarney. O Tribunal Regional Eleitoral também vai emitir a primeira via do título de eleitor, a regularização e também a transferência. Também teremos consultas médicas”, disse.
Ao final do seu pronunciamento, Fátima Araújo pediu o apoio do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), para que seja despachado com maior seriedade e celeridade o Plano de Cargos e Carreiras e Salários dos servidores da Casa Legislativa.